O que é preciso para se registrar no Crefito?

Com a graça de Deus estou formado em Fisioterapia, até que enfim esse dia tão sonhado chegou, assim como eu, outros colegas também foram abençoados e devem estar com as mesmas dúvidas: E agora? Como faço pra tirar minha carteira do Crefito?
Para quem ainda não tem diploma o esquema funciona muito parecido com a 1ª Carteira de Motorista, a provisória. Só que nesse caso ela chama-se LTT - Licença Temporária de Trabalho. Veja a seguir, de acordo com o site do Crefito-7, o que você Fisioterapeuta recem formado vai precisar para obter a sua.

Solicitação de LTT

A realização dessa inscrição é imprescindível para todo profissional de Terapia Ocupacional e Fisioterapia formado, mas que ainda não possui o diploma e quer exercer a profissão. A Licença Temporária de Trabalho (LTT) tem validade de 1 ano e não é renovável. Antes do vencimento da LTT, o profissional deverá dar entrada na documentação necessária para o Registro Definitivo.

Para solicitar a LTT, primeiro o profissional deve preencher o requerimento que consta neste site e seguir as orientações de envio de documentação. Para quem for até a sede do Crefito-7 efetuar a solicitação, basta levar a original e a cópia de cada documento abaixo listado. Mas para quem enviar a documentação pelos correios, será necessário apenas o envio da cópia autenticada, sem as originais.

01 (uma) cópia do documento comprobatório da colação de grau, onde conste o número da portaria de reconhecimento da instituição de ensino do solicitante emitida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC);
01 (uma) cópia do documento de solicitação de expedição do diploma pela IES;
01 (uma) cópia da Carteira de Identidade (RG);
01 (uma) cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
01 (uma) cópia do Título de Eleitor;
01 (uma) cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento;
01 (uma) cópia do Comprovante de Quitação do Serviço Militar Obrigatório (para requerentes do sexo masculino com menos de 40 anos);
01 (uma) fotografia em tamanho 3x4 e 01(uma) fotografia em tamanho 2x2, colorida e recente. As duas fotografias devem ter segundo plano (fundo) branco.

*Para solicitações por representantes, o Crefito-7 só irá aceitar o pedido através de procuração registrada em cartório.

Extraído do site do Crefito - 7

Um comentário:

alberto disse...

danilão em ação!!!kkkkkkkkkk,parabéns maluco.kkkkk,esse ca ra operando em alta na frofissão;kkkkkkkkkkk