Quarta da ciêcia!!!


Preparando a Monografia
Questões metodológicas e estruturais


Mais uma vez, outra 4ª científica, essa foi a 3ª. O tema foi bem abordado. deixando espaço pra participação da platéia e discursão de questões importantes. O momento que mais marcou foi quando falaram sobre as referencias das citações que são muito úteis na construção de idéias e justificativas. Afinal de contas a citação pode vir de qualquer um, inclusive de você, agora a importancia que isso vai ter, vai depender da importancia que você tem dentro de um contexto, que pode ser micro ou macro. Partindo desse princípio até mesmo um simples blog como esse pode servir de referencia, se a repercussão vai ser macro ou micro, vai depender da dimensão por ele alcançada.

A questão é: Por que não citá-lo? Se o objetivo é criar esse link de informação e de atualidade da fisioterapia na área científica. Mais e mais trabalhos devem ser publicados e a internet facilita isso tanto com a divulgação quanto em sua veinculação na midia digital, dessa forma fica mais acessível e fácil o conhecimento dos trabalhos realizados nos dias atuais.

Como usar a referência de um blog?

Sobrenome na frente do nome do autor do blog ou do post separado por virgula: Assis, R. Danilo, seguindo do nome do post:"Quarta da ciência"; Depois o nome do blog onde foi publicado o post: "Fisioterapêutico"; O endereço do blog: "http://www.fisioterapeutico.blogspot.come/" a data da postagem:"30 set. 2009"; Segue com o endereço do post que é: "http://fisioterapeutico.blogspot.com/2009/09/quarta-da-ciecia.html" e finaliza com dia, mês e ano de acesso:"Acesso em: 08 de Outubro 2009." Veja o exemplo abaixo:

Assis, R. Danilo, Quarta da ciência, Blog Fisioterapêutico: http://www.fisioterapeutico.blogspot.com/, 30 de Set. 2009. Disponível em: <http://fisioterapeutico.blogspot.com/2009/09/quarta-da-ciecia.html>. Acesso em: 08 de Outubro 2009.

Agora compare com a referência que consta no Manual da Unime:



MELO, Milka; CARVALHO, Roberta. O composto de marketing para uma escola de idiomas: um estudo sobre o Núcleo de Idiomas da UNIME. RAU: Revista de Administração da UNIME, Lauro de Freitas, BA, v. 3, n. 3, jul./dez. 2004. Disponível em:<http://www.unime.com.br/rau/3/index.htm.> Acesso em: 31 maio 2006.

Assista a uma questão importante abordada no simpósio relacionada ao tópico discutido anteriormente. Contando com a participação de Melquiades, MªLuiza, Vagner, Mirna e Geovana. Veja como foi. Assista o video abaixo:


Segue abaixo + link's de material para trabalhos, relatórios, teses, artigos, entre outros. Este tópico vai procurar compilar um conjunto de sites onde pode ser efectuada essa pesquisa com validade para trabalhos científicos. Se conhecerem mais alguns, é só colocarem neste tópico que eu irei adicioná-los à lista.


OBRIGADO!!!

Nenhum comentário: