2º Quarta Científica.

Algumas questões abordadas nos temas gerou até uma certa controversia entre os palestrantes, em especial no que diz respeito ao atendimento do fisioterapeuta que em sua avaliação, deve levar em consideração todos os sistemas do corpo e não só fazer baseado em sua especialidade, assim defendeu a Prof. Mirna, e que confrontou com a colocação do prof. Vagner quando disse que precisaria de mais fisioterapeutas de outras areas para melhor abordar os outros sistemas. Em suma, ficou claro que é preciso uma reciclagem desses conceitos tanto dos profissionais quanto, principalmente, dos docentes que tem uma responsabilidade muito grande em passar aos futuros fisios essa visão generalista.

Veja quais foram os temas abordados nas palestras:
  • Efeitos da imobilização e reabilitação do paciente traumatizado ministrado pelo prof. Vagner Luis.

  • Inclusão do fisioterapeuta na atenção Básica ministrada pelas fisioterapêutas Távila Aparecida, Camila Marques e Mirna Fonsêca.
Assista a um ponto importante tocado pelo Prof. Vagner e que dificulta em muito o resultado da reabilitação, pricipalmente quando os pacientes não sabem quem é o Fisioterapêuta e quem é o famoso "técnico de fisioterapia".

Nenhum comentário: